Trailer Review #6: Prévia de Vidro abala a Comic Con!

0
(0)

Desde 2000, quando lançou Corpo Fechado (Unbreakable), M. Night Shyamalan dizia que sua pretensão sempre foi fazer uma trilogia com o personagem de Bruce Willis. Um homem comum, com problemas no casamento, sobrevive de maneira surpreendente a um acidente de trem e descobre que possui superpoderes, e, com a ajuda de um inimigo inesperado, Elijah Price (Samuel L. Jackson), apelidado de Glass, percebe que tem um dever a cumprir. Após desenvolver outros projetos, Shyamalan finalmente percebeu que era o momento de continuar a saga com a construção de um vilão de muitas faces, interpretado por James McAvoy, no interessante Fragmentado (Split). A possibilidade se mostrou concreta na cena final, com uma pontinha de David Dunn, e o anúncio do cineasta sobre a realização finalmente de Vidro (Glass).

Toda expectativa sobre como isso poderia ser feito teve um tira-gosto ontem na San Diego Comic Con com uma prévia de dois minutos e meio. O aguardado trailer teve tudo o que público esperava há mais de quinze anos: o encontro entre os três personagens na descrição de seus dons para a psiquiatra Dra. Ellie Staple (Sarah Paulson), especialista em tratar de indivíduos que acreditam ser super-heróis, e cenas de tensão em diálogos afinados. Diante dela, estão os três extraordinários, que, ao serem analisados, narram seus feitos, mostrando que o filme trará cenas particulares de apresentação, como numa produção de crossover entre personagens dos quadrinhos.

Kevin Wendell Crumb, o vilão das 23 personalidades, terá novas vítimas – no caso, jovens líderes de torcida -, enquanto ele repete o discurso de sempre sobre a chegada promissora da Besta, sua versão mais agressiva e violenta. Por fim, Glass relembrará sua doença e as 94 fraturas que já sofrera, mesmo com uma inteligência fora do comum e a perspectiva de uma união com Kevin na luta contra Dunn. Além dos três, o longa contará com o retorno de Casey Cooke (Anya Taylor-Joy), uma das vítimas de Kevin em Fragmentado, sendo usada pela doutora no tratamento do distúrbio de múltiplas personalidades.

E para os que pensam que o filme focará apenas no drama dos personagens, diálogos fortes e câmeras diferentemente posicionadas, Vidro traz algumas cenas de ação no confronto entre Dunn e Kevin no ar e até embaixo d´água, o ponto fraco do personagem de Willis. Shyamalan disse em entrevista ano passado que este será “o primeiro filme de histórias em quadrinhos verdadeiramente fundamentado.“, com personagens mais próximos da humanidade do que o público está acostumado a ver. De qualquer forma, pode-se esperar grandes momentos e as surpresas que o diretor sempre reserva para o espectador. Dificilmente uma produção de sua autoria pode ser considerada previsível, e esta, com um grande elenco e personagens tão bem desenvolvidos, tem tudo para ser uma das mais esperadas de 2019. Pelo menos, o trailer é fantástico!

Curiosamente, há uma cena aos 1 minuto e 50 segundos em que aparece um rapaz de costas, olhando para as HQs de heróis e depois virando o corpo para as de vilões. Como seu rosto não é mostrado fica a dúvida: seria o filho de David Dunn, Joseph Dunn (Spencer Treat Clark), ou o personagem de Rob Yang? Seria uma ideia já discreta de que podemos ter um terceiro vilão no filme, desenvolvendo-se durante a produção? Uma surpresa talvez, ou apenas uma cena que mostra o interesse maior do público pelos inimigos?

Confira o trailer e faça suas observações:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

4 thoughts on “Trailer Review #6: Prévia de Vidro abala a Comic Con!

  • 22/07/2018 em 19:11
    Permalink

    Ah rapaz! Nesse filme eu boto fé. O indiano vem provando que ainda sabe fazer cinema.

    Resposta
  • 22/07/2018 em 18:43
    Permalink

    Concordo com o Anselmo!!!Precisamos de mais sangue,fantasmas,exorcismos,mutilações,perseguições,torturas,muito rock e peitinhos.
    Esses nerds já encheram o saco.

    Resposta
  • 21/07/2018 em 21:04
    Permalink

    Particularmente esse é o filme que eu mais aguardo para o ano que vem

    Resposta
  • 21/07/2018 em 18:15
    Permalink

    Essa não ! mais filme com o tema de Hq (Heróis ! E agora mais humanizados ? ) ,Hollywood perdeu realmente o seu glamour e se entregou esses filmes de roteiro fácil e efeitos especiais surreais para um publico admirador desse genero ( HQ,Heróis ) se é que isso é genero .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *