O Fantástico Homem Transparente (1960)

O Fantástico Homem Transparente (1960) (2)

O Fantástico Homem Transparente
Original:The Amazing Transparent Man
Ano:1960•País:EUA
Direção:Edgar G. Ulmer
Roteiro:Jack Lewis
Produção:Lester D. Guthrie
Elenco:Marguerite Chapman, Douglas Kennedy, James Griffith, Ivan Triesault, Boyd 'Red' Morgan, Cormel Daniel, Edward Erwin, Patrick Cranshaw, Kevin Kelly, Denis Adams

Direção de Edgar G. Ulmer. Um presidiário perigoso, Joey Faust (Douglas Kennedy), especialista em arrombar portas e cofres, escapa da penitenciária com a ajuda da bela Laura Matson (Marguerite Chapman), que o aguarda de carro numa estrada próxima. A fuga faz parte de um plano do ambicioso Major Paul Krenner (James Griffith), que quer usar o criminoso como cobaia numa experiência de invisibilidade conduzida pelo cientista nuclear alemão Dr. Peter Ulof (Ivan Triesault), um refugiado da Segunda Guerra Mundial, que trabalha contra sua vontade, sendo chantageado pelo militar americano que mantém sua filha como refém. O objetivo é formar um exército de soldados invisíveis para obter vantagem e lucros nas guerras.

Lançado em DVD no Brasil junto com Um Mundo Desconhecido (1951), O Fantástico Homem Transparente tem um título sonoro, produzido em preto e branco e sendo exageradamente curto (apenas 57 minutos), parecendo mais um episódio de alguma série de TV com elementos fantásticos no estilo Além da Imaginação. É tão rápido que a história carece de mais detalhes, onde tudo é apresentado com pressa e sem a intenção de explorar melhor as ideias. Os personagens são tão superficiais e mal apresentados que nem é possível imaginar com clareza suas origens e motivações.

O Fantástico Homem Transparente (1960) (1)

O tema central é novamente aproveitar os efeitos da  Guerra Fria e a ameaça da era atômica para mostrar um cientista fazendo experiências malucas num laboratório secreto, com a finalidade de transformar homens em seres transparentes, obtendo assim vantagens em missões de espionagem. Mas aqui, ao contrário dos outros filmes similares sobre homens invisíveis, o roteiro nem se preocupou com detalhes e o presidiário tornava-se invisível juntamente com suas roupas, quando normalmente apenas o corpo deveria ficar transparente.

(Visited 27 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien