Editorial 2015 #2

0
(0)

Casa Assombrada

Reunião de pauta na casa dos mortos. Enquanto aguardavam a mulher de preto trazer o tradicional café e bolachas, a equipe do Boca do Inferno discutia sobre o Festival Boca do Inferno II, com a inscrição já em divulgação no site. O violento Matheus comentava sobre suas férias selvagens, discordando da Lua de Mel ideal do desesperado Marcus, enquanto Gabriel filosofava com Rodrigo sobre o destino de Júpiter e o que devíamos fazer nas sombras, mesmo que o desejo e obsessão de Ivo fosse apenas aguardar a volta do vampiro Paulo Blob.

Com o clarão dos trovões, a noite se rastejava como um imenso crocodilo assassino à espreita de suas vítimas. Muitos debates sobre a programação do evento, ainda sem data prevista, e sobre o desempenho de cada um no mês de fevereiro. Com a marca anterior de 1396 críticas, o monstro ignorou o carnaval e a premiação do Oscar para se alimentar de 44 análises, alcançando o total de 1440. A participação foi bastante ativa dos colaboradores, tendo uma média de dois textos por autor, além da impressionante marca de Silvana Perez e suas 60 notícias!

Satisfeitos com os resultados obtidos, todos aguardaram ansiosamente o momento do réquiem. Gabriel arrancou o próprio rosto e dizia sem parar que estava morto, porém disposto a participar do sacrifício. Ele tinha esse sonho de liberdade, desde que entrara no Boca do Inferno há muitos séculos, e acreditava que ressurgiria como um monstro da lagoa dos ídolos. Juvenatrix se aproximou com seu brinquedo, um punhal que conseguira de um caipira australiano. A bruma cobria a área externa da morada, escondendo os insetos assassinos que tentavam enxergar pelas janelas úmidas. Um pequeno ser aproximou-se da porta e deu três batidas na madeira velha. Matheus abandonou as escrituras de seu diário e se ofereceu para verificar quem poderia ser naquela madrugada silenciosa.

Yami Shibai (2013) (2)

Era um duende. Com vestimentas que imitavam sua pele esverdeada e o rosto deformado, ele pronunciou algumas palavras inaudíveis, permitindo apenas a identificação de seu nome, “Yami“. Rapidamente Iam e Filipe agarraram a diminuta criatura e a colocaram na mesa, onde Gabriel, sem roupas, esperava seu destino. Ignoradas as súplicas do visitante, Marcelo atravessou o pequeno na altura do peito com o punhal e, sorrindo para o grupo, disse:

– Caros, hoje teremos um pequeno tira gosto. Alguém não come carne verde?

O Duende - As Origens (2014) (4)

Filipe Falcão (Remakes): Poltergeist 2015 – Um Novo Fenômeno? e A Casa dos Mortos. Total no Ano: 4 (2 sobre remakes)
Gabriel Paixão (Eurotrash): Sem Face, What We do in the Shadows, O Duende: As Origens, Help me I am Dead . Total no Ano: 7 (1 sobre Eurotrash)
Iam Godoy (Zumbis): A Noite dos Mortos-Vivos: Ressurreição. Total no Ano: 2 (2 sobre zumbis)
Ivo Costa (New French Extremity): Desejo e Obsessão. Total no Ano: 2 (2 sobre New French Extremity)
João Pires Neto (Assombrações, Demônios e Bruxaria): Total no Ano: 2 (2 sobre Assombrações, Demônios e Bruxaria)
Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): Brinquedo de Criança, A Noite do Terror Rastejante, O Monstro do Lagoa Negra. Total no Ano: 5 (5 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)
Luana Caroline Damião (horror asiático): Yami Shibai. Total no Ano: 2 (2 sobre horror asiático)
Marcelo Milici (Licantropia): A Mulher de Preto 2, A Mulher-Lobo de Londres, Wolf Creek 2, Neverlake, Blood Glacier. Total no Ano: 7 (3 sobre Licantropia)
Marcus Augusto Lamim (Stephen King): Honeymoon, O Homem Duplicado, Um Sonho de Liberdade, Desespero. Total no Ano: 6 (3 sobre Stephen King)
Matheus Ferraz (Gemas Esquecidas): Férias Selvagens, Os Violentos, Diary of a Sinner. Total: 5 (2 sobre Gemas Esquecidas)
Paulo Blob (Vampirismo): A Volta do Vampiro, Requiem for a Vampire. Total: 4 (4 sobre vampirismo)
Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): O Destino de Júpiter, Constantine – 1ª Temporada, 10 Séries que Farão a Sexta-Feira 13 durar até o fim do Carnaval!. Total: 5 (4 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em fevereiro:

Bruna Alfama: 4 notícias (Total no Ano: 9)
Laura Dourado: 1 Artigo (Total no Ano: 1), 4 notícias (Total no Ano: 10)
Silvana Perez: 2 artigos (total no ano: 5), 60 notícias (total no ano: 148), crítica (Total no Ano: 1)

Até o mês que vem, Infernautas!

Divirtam-se horrores!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Editorial 2015 #2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *