Editorial 2017 #2 – Terror na Volta às Aulas

0
(0)

Início do período letivo de 2017! Hora de organizar o horário, comprar materiais, uniforme e já se preparar para um ano cheio de compromissos e responsabilidades. Nada melhor do que fazer isso acompanhado de um bom filme de terror, uma HQ sinistra ou até mesmo um game de gelar a espinha, nem que seja para se despedir das férias e retornar às obrigações já consciente que o verdadeiro medo pode esta ali mesmo, naquele professor que parece um alienígena de A Prova Final ou naquela colega que adormece na aula e acorda aos gritos, após um pesadelo com Freddy Krueger.

A escola sempre é um ambiente especial para o gênero. Lembra da morte do diretor em Pânico, de Wes Craven, ou dos zumbis pequenos de Cooties – A Epidemia? A própria Boca do Inferno da série Buffy se concentrava na principal escola de Sunnydale, e seus personagens eram tão esquisitos quanto aqueles meninos de Às Vezes Eles Voltam. Entre as paqueras pelos corredores, você pode, de repente, se apaixonar por uma Garota Infernal ou pela Tamara, ou fazer a bobagem de pegar no pé de uma Carrie, sem pensar nas consequências.

E se aquela professora malvada for igual a Sra.Tingle, de Tentação Fatal, que pretendia a todo custo ensinar aos alunos o que seria ironia? Atrás daquela frieza de um Sr. Snape, pode também esconder aquele que irá ajudá-lo nos momentos mais difíceis, até mesmo quando uma criatura fugida do Mundo Invertido resolver invadir as salas de aulas. Não acredite nas aparências, pois você pode se surpreender! Volta às aulas é um período assustador realmente, ainda mais se você estiver frequentando o Ensino Médio, preocupado com a Loira do Banheiro e com colegas estranhos e suas teorias revolucionárias!

Aproveite a oportunidade para fazer novos amigos, conversar sobre aquele filme ou série de terror que você ficou sabendo pelo Boca do Inferno e está louco para assistir! O mês de janeiro foi o mais produtivo de todos os tempos, com mais de 60 críticas e quase 200 publicações, incluindo notícias e jogos! Há muito assunto para começar o ano animado, disposto a enfrentar os monstros escolares e vencê-los ao término da temporada!

Boas aulas!

Filipe Falcão: Resident Evil 6 – O Capítulo Final; Sete Minutos Depois da Meia-
Noite; Sadako Vs Kayako; O Recife Assombrado em HQ; (Total no Ano: 04)

Gabriel Paixão: Aniversário Maldito; They´re watching; Beyond the Gates; Doctor
Who: The Return of Doctor Mysterio; Fear, Inc.; Let´s Be Evil. (Total no Ano: 06)

Ivandro Godoy: Condado Macabro; (Total no Ano: 01 )

Ivo Costa: Passageiros; Creepy. (Total no Ano: 02)

Juvenatrix: El Grito de La Muerte; Sol; The Hollow; Dia dos Independentes; (Total no Ano: 04 )

Luana Caroline Damião: O Presente; Clinical; (Total no Ano: 02)

Marcelo Milici: Ed e Lorraine Warren: Demonologistas; Nurse: A Enfermeira
Assassina; The Rezort; Outcast – 1ª Temporada; City of Dead Men; Viral; O Silêncio do Lago 1993; O Silêncio do Lago 1988; Brasil Fantástico – 7º CineFantasy; O Matadouro;
Bio-Force I – O Início da Metamorfose; Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza; O Gato de Nove Caudas; A Chegada; Fender Bender; Westworld – 1ª Temporada; Ano 2003, Operação Terra: Futureworld; Westworld – Onde Ninguém Tem Alma; Bodom; A Arma de
Lizzie Borden; Marcas da Possessão; A Última Premonição; The Monster; O Inimigo Desconhecido;
Orgulho e Preconceito e Zumbis; O Homem nas Trevas; O Lar das Crianças Peculiares; Spectral; Dominação; Trash Fire; Pet; Como Sobreviver a um Filme de Terror; 25 Filmes de Terror para Ver em 2017; . (Total no Ano: 37)

Marcus Augusto Lamim: O Convite; Águas Rasas. (Total no Ano: 02)

Paulo Blob: A Noite do Terror. (Total no Ano: 01)

Rodrigo Ramos: Séries de TV no Boca do Inferno; Saiba mais sobre o
aguardado retorno de Dylan Dog ao Brasil; Top 13 – Sexta-feira 13: A Franquia. (Total no Ano: 03)

Samuel Bryan: The Walking Dead; Assassin´s Creed; Conheça os principais jogos que compõe a série Resident Evil; Afinal, tivemos grandes jogos de terror em 2016?. (Total no ano: 04)

Quanto às notícias de janeiro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 32 notícias. (Total no ano: 32)

Silvana Perez: 62 notícias, 1 Críticas (Channel Zero: Candle Cove). (Total no ano: 62
notícias, 01 crítica)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *