O e-book Memória dos Fanzines #1 está disponível para download gratuito!

5
(1)

Reunindo cinquenta postagens da coluna Memória dos Fanzines, foi disponibilizado para download gratuito o primeiro volume do e-book que leva o mesmo nome da coluna. As postagens foram publicadas desde 2018 no Metal Reunion Zine por Alexandre Chakal e Renato Rosatti.

Com 183 páginas e 600 capas, Memória dos Fanzines #1 reúne informações de zines de várias épocas diferentes. Fabio da Silva Barbosa (Reboco Caído Zine) colaborou realizando entrevistas com zineiros das antigas, “coletando depoimentos e contribuições extra de outras publicações independentes, com a sua incansável pesquisa nas artes literárias editadas em diversas partes do Brasil, assim como alguns países da América do Sul e Europa”.

O e-book, que já tem confirmada uma segunda edição, pode ser baixado na Cadaveric Noise Bibilotech, espaço virtual da Murder Records que serve como um “cemitério destinado a Fanzines, Manifestos, Livros e outras publicações independentes relacionadas com as artes do submundo”.

Os editores de Memória dos Fanzines #1 convidam os interessados em participar do #2 a entrarem em contato através do e-mail memoriadosfanzines@gmail.com.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “O e-book Memória dos Fanzines #1 está disponível para download gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *