Mistérios a serem solucionados e finais surpreendentes estão entre as pedidas da terceira sessão MISTÉRIO E SUSPENSE

0
(0)

Mistérios a serem solucionados e finais surpreendentes estão entre as pedidas da terceira sessão MISTÉRIO E SUSPENSE. Sete produções nacionais e uma austríaca, inspirada em um conto de Stephen King, completam a última leva com mais doses de tensão e surpresas.

Últimos dias do Festival Boca do Inferno 7, que você confere gratuitamente no CINEBRAC, e pode nos ajudar a escolher as melhores desta edição!

Confira o que temos à disposição:

Terror Noturno, Brasil, 20 minutos. Thriller. Mistério
Direção: Evandro Scorsin
Sinopse: Depois de uma festa, um casal acorda sem nenhuma lembrança dos acontecimentos da noite anterior. Quando encontram vestígios de um possível atropelamento e correram no para-choque do carro, passam a acreditar que podem ter cometido um assassinato.

Um Dia Frio, Brasil, 10 minutos. Thriller, Mistério. Noir
Direção: Victor Percy
Sinopse: No ano de 1954, em Michigan, Detroit, um detetive chamado Jack Harris passou a noite em casa quando foi convidado a investigar o assassinato de uma mulher, mas o caso não é tão simples quanto ele pensava e ele estava mais envolvido do que deveria.

Xeque Mate, Brasil, 9 minutos. Thriller, Drama
Direção: Diego Costta
Sinopse: Dois assaltantes em fuga, com uma refém, são colocados numa decisão de vida e morte sobre cuidar do parceiro baleado e ser preso ou eliminar a refém.

O Ano do Gato, Brasil,11 minutos. Horror, Mistério
Direção: Luísa Guarnieri
Sinopse: Toni está com a cabeça voltada para os anos 70, quando era o rei das pistas e namorava Vera. Hoje em dia, sozinho e desiludido, vai sempre à discoteca onde costumava dançar, agora abandonada – até ao dia em que terá de enfrentar fantasmas do passado.

Amor, Sangue, Dor. Brasil. 12 minutos. Drama, LGBT
Direção: Magnum Borini
Sinopse: Uma misteriosa fotógrafa perambula pela noite paulistana em busca de outro tema para seu trabalho. Um encontro incomum levará a uma mistura de sentimentos e sensações.

Escombro, Brasil, 9 minutos. Drama, Mistério
Direção: Anne Salles
Sinopse: O que acontece quando um menino é testemunha de algo que ainda não é capaz compreender? No universo dos sonhos, as memórias mais obscuras se libertam, e ao despertar o que resta é a sensação e o peso que elas exercem sobre esse menino. A verdade pode ser uma pedra difícil de carregar.

Legítima Defesa, Brasil, 11 minutos. Invasão. Thriller, Violência
Direção: Vic Kings
Sinopse: Na volta do aniversário de casamento, Marta e Carlos Cavalcanti são surpreendidos por uma invasão em sua casa, o que mudará para sempre sua família.

O Passageiro (The Passenger), Áustria, 18 minutos. Thriller, Mistério
Direção: Alexander Bruckner
Sinopse: O passageiro é um thriller psicológico sobre dois amigos muito diferentes que fazem uma parada fatídica tarde da noite em uma área de descanso em um trecho deserto de uma rodovia deserta, e iniciam uma discussão. Uma situação já tensa ameaça explodir quando os dois homens ouvem por acaso uma mulher sendo espancada no banheiro ao lado. As decisões que tomarem naquele momento mudarão seu relacionamento para sempre, selando o destino de um, definindo violentamente o do outro. À medida que a história avança precipitadamente para sua conclusão chocante, percebemos que nada é o que parece. Inspirado em um conto de Stephen King

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL BOCA DO INFERNO VII
DIA 15 AO DIA 20: AnimonstrosFantásticoHorror IMistério e Suspense I e Monstruário I e Quarentena
DIA 21 AO DIA 25: FantasmagoriaHorror IIHumortuariumMistério e Suspense IIMystery and Science I
DIA 26 AO DIA 30: Horror III, Mistério e Suspense III, Mystery and Science II, Monstruário II e Santânico Pandemonium

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 64 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.