13 filmes de terror no Netflix pra assombrar sua sexta-feira 13

5
(1)

Netflix

Quem já é um pouco mais velho, e acompanha o site desde o começo, vai se lembrar de quando chegava uma sexta-feira 13 e era dia de correr pras locadoras pra alugar um bom filme de terror pra assistir à noite com os amigos. Depois veio a TV à cabo e os canais começaram a fazer suas próprias maratonas de horror nas noites de sexta-feira 13.

Os tempos mudaram e agora com a chegada dos serviços de streaming, ficou muito mais fácil organizar suas próprias maratonas nos fins de semana pra terminar logo a sua série favorita antes dos spoilers ou pra juntar os amigos pra uma sessão temática. Neste caso, de terror!

Pra facilitar a vida do infernauta, que já passou por toda a grade da Netflix e ainda não conseguiu se decidir, o Boca do Inferno organizou uma lista com 13 filmes de terror no Netflix pra assombrar a sua sexta-feira 13. A ideia é deixar os mais clássicos de lado e separar algumas coisas mais recentes ou menos conhecidas. Portanto, deixe nos comentários suas sugestões para os colegas infernautas.

Chame os amigos, bote a sua bebida preferida pra gelar, estoure a pipoca e divirta-se!

Ah! E se não conseguir se decidir ainda, assista todos! Você ainda terá o sábado 14 e o domingo 15 pra passar em frente à TV.

Hush (2016)

  1. Hush – A Morte Ouve (Mike Flanagan, 2015)

Pra começar, um filme novinho! Stephen King, mestre indiscutível do terror, não poupou elogios para a obra de Mike Flanagan (O Espelho) sobre uma escritora surda que leva uma vida solitária e precisa lutar para sobreviver quando um assassino mascarado surge em sua janela.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 4,2 estrelas

The Babadook (2014)

  1. The Babadook (Jennifer Kent, 2014)

Esse aqui não é para todos os gostos, mas o infernauta que se arriscar a assistir The Babadook irá se deparar com um dos melhores filmes de horror dos últimos anos sobre uma mãe viúva que tem que cuidar de seu filho pequeno enquanto o menino problemático tem terríveis pesadelos com uma criatura chamada Babadook. Pra quem curte um filme com um algo mais.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 5 estrelas

O Enigma do Horizonte (1997)

  1. O Enigma do Horizonte (Paul W. S. Anderson, 1997)

Imagine uma mistura de Hellraiser (1987) e Alien, O 8º Passageiro (1979) e você terá uma ideia do que te espera nesta história sobre a tripulação de uma nave de resgate em uma missão de recuperar uma nave que desapareceu há muito tempo e que ressurge do nada enviando um sinal de socorro. Com ótimos efeitos e uma boa história, este misto de sci-fi com terror é um pequeno clássico pronto para ser redescoberto.

Nota no Boca do Inferno: 2 caveiras

Avaliação no Netflix: 5 estrelas

Infectado (2014)

  1. Infectado (Derek Lee e Clif Prowse, 2013)

Dois amigos decidem viajar pelo mundo após um deles ser diagnosticado com um aneurisma cerebral, mas a jornada da dupla está prestes a se transformar em um pesadelo. Produzido de maneira independente, Infectado é uma agradável surpresa em um subgênero desgastado como os found footages. Impossível falar mais sem entregar spoilers.

Nota no Boca do Inferno: 3,5 caveiras

Avaliação no Netflix: 3,5 estrelas

John Morre No Final (2012)

  1. John Morre no Final (Don Coscarelli, 2012)

Essa doideira de Don Coscarelli mistura horror, ficção científica e humor para contar a história sobre uma nova droga que promete uma viagem pelo tempo e espaço, mas que rouba aos poucos a humanidade de seus usuários. Diversão garantida pra ver com os amigos e algumas cervejas.

Nota no Boca do Inferno: 4,5 caveiras

Avaliação no Netflix: 4 estrelas

Você é o Próximo (2011)

  1. Você É O Próximo (Adam Wingard, 2011)

Mais um sobre invasão domiciliar por assassinos mascarados, Você É O Próximo conta a história da tímida Erin que, convidada para uma reunião de família do namorado, não esperava que rixas familiares antigas voltassem à tona, principalmente quando adicionamos uma gangue de mascarados sádicos ao pacote.

Nota do Boca do Inferno: 4,5 caveiras

Avaliação no Netflix: 4 estrelas

A Volta dos Mortos-Vivos (1985)

  1. A Volta dos Mortos-Vivos (Dan O’Bannon, 1985)

Simplesmente um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos! Com efeitos práticos deliciosos, Linnea Quigley pelada e doses cavalares de diversão, este filme é o responsável pela inclusão da fala “miooolos” na mitologia dos zumbis. A história até que é simples: funcionários de uma empresa de materiais médicos libertam sem querer zumbis que estavam presos no porão da empresa há anos.

Nota no Boca do Inferno: 5 caveiras

Avaliação no Netflix: 5 estrelas

Pontypool (2008)

  1. Pontypool (Bruce McDonald, 2008)

Dirigindo sob uma nevasca a caminho do trabalho, um apresentador de rádio encontra uma mulher enlouquecida e depois é envolvido em uma série de acontecimentos estranhos. Muito estranhos. Tão estranhos que o infernauta vai se pegar pensando “que diabos é isso que estou assistindo?” e, sinceramente, não sei ao certo se posso te dizer. Só sei que o filme é divertido demais!

Nota no Boca do Inferno: 3,5 caveiras

Avaliação no Netflix: 3 caveiras

Morte Súbita (2007)

  1. Morte Súbita (Greg Mclean, 2007)

Nosso único animal assassino da lista! Morte Súbita mostra um jornalista americano e seu guia turístico que, durante um cruzeiro pelas águas de um lago na Austrália, são encurralados por um crocodilo gigante que devora humanos. Esta claustrofóbico produção australiana  poderia cair no clichê e ser apenas mais um filme de crocodilo assassino se tivesse sido produzido em Hollywood.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 3 caveiras

Late Phases (2014)

  1. Late Phases (Adrián Garcia Bogliano, 2014)

Uma das criaturas mais clássicas do horror, os lobisomens costumam amargar produções de qualidade questionável. Felizmente, não é o caso do excelente Late Phases, que conta a história de um veterano do Vietnã, cego, que desconfia de forças sobrenaturais quando vários de seus vizinhos são atacados e mortos por “cães” furiosos. Um dos melhores filmes do gênero deste novo milênio.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliaçãno no Netflix: 5 estrelas

Força Sinistra (1985)

  1. Força Sinistra (Tobe Hooper, 1985)

Mais conhecido por ter dirigido O Massacre da Serra-Elétrica (1974), Tobe Hooper dirigiu este clássico da ficção-científica dos anos 80 sobre um grupo de astronautas que partem para explorar uma enorme nave alienígena e lá descobrem diversos corpos humanoides. Ao trazer uma das formas humanoides para a Terra, caos e destruição se espalham ao descobrirem que se trata de uma raça de vampiros alienígenas. Caso não consiga prestar atenção na história, não se preocupe. O corpo nu de Mathilda May circulando pela tela causa este efeito em algumas pessoas.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 4 estrelas

Doghouse (2009)

  1. Doghouse (Jake West, 2009)

Determinados a curtir o fim de semana longe das esposas e namoradas, seis amigos chegam a um povoado onde as mulheres têm sede de homens. No pior sentido da palavra! Produção de humor negro britânico hilária, nojenta e recheada de testosterona!

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 5 estrelas

Aterrorizados (2006)

  1. Aterrorizados (Eduardo Sánchez, 2006)

Quinze anos após a abdução de seus amigos por alienígenas, quatro sobreviventes decidem enfrentar seu inimigo e partem em busca de vingança. Uma criativa e divertida produção independente com direção de Eduardo Sánchez, um dos responsáveis pelo fenômeno A Bruxa de Blair (1999). Baixo orçamento e boas ideias, quase sempre rendem bons resultados.

Nota no Boca do Inferno: 4 caveiras

Avaliação no Netflix: 2,5 estrelas

Caso não encontrem os filmes pelos nomes colocados aqui, tentem a busca pelos diretores ou naveguem direto na sessão de terror do Netflix. Todos os filmes listados aqui estão agrupados nesta categoria e constam como disponíveis na data de hoje (13/05/2016).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

9 thoughts on “13 filmes de terror no Netflix pra assombrar sua sexta-feira 13

  • 15/12/2016 em 02:36
    Permalink

    O melhor da lista, na minha humilde opinião é the babadook, transmite uma melancolia, mas enfim, existem melhores de terror. Porém dentro da lista, esse que citei é uma boa para quem está afim de ver um bom filme.

    Resposta
  • 07/06/2016 em 16:50
    Permalink

    Olá pessoal do Boca do Inferno. Desde que fizeram essa postagem eu devo ter assistido uns 30 filmes de terror, assisti a todos da lista (muitos já havia visto e revisto, por se tratarem de veradeiros classico) mas outros da lista eram desconhecidos por mim (mesmo sendo amante do gênero), e com a lista eu me empolguei e fui assistir filmes antigos e filmes de TERROR do acervo da NETFLIX, assisti muitos mesmo e como podem ver estou postando minhas opiniões em todos que posso, pois acredito que irão ajudar os Infernautas a escolher um filme. Ótima iniciativa do SITE em publicar essas listas, gostaria de ter mais. Também queria deixar registrado a quem for ler esse comentário que também faça comentários sobre suas impressões sobre os filmes, existem criticas aqui no SIte que fui olhar e nao existia nenhum comentário. Colaborem galera que todos saem ganhando.

    Resposta
    • Avatar photo
      07/06/2016 em 17:08
      Permalink

      Olá Clayton!

      Valeu pelas palavras cara! E pelos comentários também! O espaço que deixamos aqui pros comentários serve justamente pra isso! Essa interação entre os infernautas e as opiniões de vocês complementam nosso trabalho e expandem os reviews!

      Pode mandar mais!

      Quanto às listas, tem mais coisa vindo por aí. Fique de olho!

      Abraço!

      Resposta
    • 01/02/2017 em 23:25
      Permalink

      É verdade, Clayton, vou comentar mais a partir de agora, acredito que ajude outros infernautas a escolherem os filmes que verão ou apenas um outro ponto de vista da película.

      Resposta
  • 22/05/2016 em 17:25
    Permalink

    Fiz minha maratona com ótimos filmes também:
    The Awakening – ótima história de fantasmas com boas reviravoltas e suspense de primeira;
    The Invitation – PERFEITO! Realmente um filme de tragédia anunciada que te deixa preso à cadeira;
    They looks like people – ótimo suspense e uma grata surpresa. Simples e objetivo, fiquei realmente muito tenso, especialmente no final.
    Baskin – um filme recheado de cenas perturbadoras, mas sem sustos ou suspense. E uma história meio confusa. Pra quem gosta de gore é um prato cheio.

    Resposta
    • Avatar photo
      07/06/2016 em 17:09
      Permalink

      Boa lista, Thiago!

      Desses aí eu só não gostei muito do Baskin…

      Abraço!

      Resposta
  • 18/05/2016 em 19:33
    Permalink

    Minha lista teve: a tempestade do seculo, (muito bom), JERUZALEM (péssimo), mortos de fome (muito bom), e por fim LIVRAI-NOS DO MAL (uns dos melhores dos ultimos tempos)

    Resposta
    • Avatar photo
      07/06/2016 em 17:10
      Permalink

      Olá Paulo!

      Realmente daí só o Jeruzalem que destoa da qualidade geral mesmo…

      Abraço!

      Resposta
  • 14/05/2016 em 17:34
    Permalink

    Ontem tive que recorrer a minha imensa coleção e fazer as escolhas pra maratona de filmes , então pra representar a data vi novamente os ” Sexta-Feira 13 ” parte 3 e 4 em seguida de tarde .
    Deixei o melhor para a noite , escolhi 3 filmes que eu não tinha visto ainda mais eu apostava que seriam bons e realmente são !
    O primeiro foi o tão aguardado e comentado aqui no Boca e recentemente lançado na semana passada no dia 6 , o ” Bite ” muito bom .
    O segundo foi ” O que o remake Evil Dead deveria ter sido ” na versão vindo da Suécia o excelente ” Whiter ( Vittra ) ” de 2012 .
    E por ultimo mais uma homenagem ao clássico ” The Evil Dead ” , vindo do Japão é o ” Bloody Muscle Builder To Hell ” de 2009 numa versão divertida e bizarra .
    Vai a minha dica ao Boca do Inferno desses 2 filmes em homenagem ao Clássico ” The Evil Dead ” , um da Suécia e o outro do Japão e comparem com o remake oficial de 2013 e façam um artigo de qual é a melhor versão ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *