Editorial 2015 #10

editorial-10

O mês do medo! Por conta do Halloween, comemorado oficialmente no dia 31, o mês de outubro se tornou o mês do horror! Sites fazem contagem regressiva, promovem festivais e maratonas e listas com as melhores opções para a data; escolas de inglês se enfeitam de abóboras, bruxas e vassouras; festas em lugares diversos; e as distribuidoras planejam seus lançamentos do gênero! É um mês fértil para nós do Boca do Inferno também, com várias ideias para textos, publicações e um alto número de visitas!

Só para o Infernauta ter uma noção do quanto levamos a sério este mês, em outubro tivemos a nossa maior marca de publicações de críticas: 61 – a nossa média normal fica na casa dos 40! Além do especial de Dia das Crianças, com a publicação de vários textos de animações fantásticas, entre dia 30 e 31, colocamos 10 textos inéditos sobre Halloween, sendo que dois deles foram artigos com sugestões de filmes! Assim, fechamos o mês com 1842 resenhas, incluindo séries como American Horror Story: Hotel e The Walking Dead: 6ª Temporada, com episódios sendo analisados um a um – e fizemos um passeio por todas as temporadas anteriores com resumos que ajudaram o público a relembrar a caminhada dos errantes. E agora, temos também o retorno de Ash…

Entre os destaques do mês, há a análise dos estreantes O Último Caçador de Bruxas e A Colina Escarlate, do vindouro Amizade Desfeita e dos elogiados Last Shift, Tales of Halloween, Cooties – A Epidemia.

Em outubro também tivemos duas edições do nosso podcast: O Que É Um Filme de Terror? e Happy Happy Halloween. Discussões, prêmios e muito bom humor para a diversão dos Infernautas!

E para novembro? Simplesmente teremos a edição do Festival Boca do Inferno II, desta vez em formato internacional! Marque em sua agenda: dias 28 e 29 de novembro, na Biblioteca Viriato Correia! Mais informações nas próximas semanas!

Bons sustos!

Vejam o que cada colaborador produziu em Outubro:

Filipe Falcão (Remakes): As Melhores Sequências para Curtir o Halloween, A Colina Escarlate. Total no Ano: 21 (3 sobre remakes)

Gabriel Paixão (Eurotrash): Pay the Ghost, Cooties – A Epidemia . Total no Ano: 25 (5 sobre Eurotrash)

Ivo Costa (New French Extremity): Sozinho Contra Todos. Total no Ano: 8 (4 sobre New French Extremity)

Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): Noite das Travessuras, Invasores Invisíveis, O Fantástico Homem Transparente, Eles Vieram do Espaço Exterior, El Espanto Surge de la Tumba, Caminhando com Dinossauros, Universidade Monstros, A Fuga do Planeta Terra, Os Croods, Frankenweenie. Total no Ano: 50 (38 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)

Luana Caroline Damião (horror asiático): Amizade Desfeita. Total no Ano: 11 (9 sobre horror asiático)

Marcelo Milici (Licantropia): O Caçador de Bruxas, Morte no Dia das Bruxas, All Hallows´Eve, Arquivo 253, Intruders, Pod, Os Demônios de Dorothy Mills, The Walking Dead: Webisodes (2013), The Walking Dead: Webisodes (2012), The Walking Dead – 5ª Temporada, The Walking Dead: 4ª Temporada, The Walking Dead: 3ª TemporadaFear the Walking Dead (+1 episódio). Total no Ano: 71 (13 sobre Licantropia)

Marcos Brolia (Assombrações): O Último Caçador de Bruxas, Tales of Halloween, The Strain: 2ª Temporada, The Strain: 1ª Temporada, Last Shift.Total no ano: 14 (9 sobre assombrações)

Marcus Augusto Lamim (Stephen King): A Hora da Zona Morta. Total no Ano: 19 (9 sobre Stephen King)

Paulo Blob (Vampirismo): . Total: 16 (12 sobre vampirismo)

Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): Dez Filmes de Bruxa para a Noite de Halloween, Wytches, AHS: Hotel (3 Episódios), Ex-Machina: Instinto Artificial, Jurassic Park, Harbinger Down, As Tartarugas Ninjas . Total: 38 (24 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em Outubro:

Laura Dourado: 1 Artigo (12 filmes de horror gótico para ver antes (ou depois) de A Colina Escarlate) (Total de artigos no Ano: 3), 11 notícias (Total de notícias no Ano: 68)
Silvana Perez: (total de artigos no ano: 14), 55 notícias (total no ano: 652), 3 Críticas (The Walking Dead: 6ª Temporada). (Total de críticas no Ano: 7)

(Visited 9 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

2 comentários em “Editorial 2015 #10

  • 03/11/2015 em 16:31
    Permalink

    Muito bom saber q a proxima edição do Festival Boca do Inferno II sera na Biblioteca Viriato Correia, pelo fato de eu morar em Sampa. Otima noticia <3

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien