15 Atrizes que Levam Jeito pra Fazer Terror

5
(1)

Sharni Vinson

Sharni Vinson

A atriz australiana Sharni Vinson tinha uma carreira vinda de séries e filmes de romance quando em 2011 estrelou o longa de terror Você é o Próximo. O filme que buscava fugir dos clichês deu a Sharni um dos papéis femininos mais bad-ass até hoje. Erin é a mocinha que não tem medo e está disposta a qualquer coisa para sobreviver. Sharni sem dúvida impressionou e isso lhe rendeu mais dois papéis em filmes de horror: Bait (2012) e o remake Patrick (2013). Para quem ficou fã dela, tem filme novo esse ano, From a House on Willow Street está em pós-produção.

Isabelle Fuhrman

Isabelle Fuhrman

Acredito que esse tenha sido um papel muito intenso para Isabelle, na época ela tinha apenas 12 anos, mas acabou se tornando uma das crianças mais temidas na história dos filmes de horror. Em A Órfã ela viveu Esther, uma pequena órfã em busca de uma família, mas com um passado realmente sombrio. Isabelle deu um show de interpretação fazendo com que todos ficassem ansiosos com seu próximo papel em um filme de terror, mas com o passar dos anos, acredito que muitos tenham ficado descrente que ela voltaria a esse gênero. Alguns boatos surgiram que ela seria a estrela de um possível remake de Suspiria, mas em 2016 ela poderá ser vista na versão cinematográfica no livro homônimo de Stephen King, Celular.

Angela Bettis

Angela Bettis

Angela Bettis é especialista em interpretar personagens estranhas como em May – Obsessão Assassina (2002), Carrie – A Estranha (2002) e Criatura Maligna (2010). Em sua filmografia além de várias séries ligadas ao suspense e horror temos os seguintes filmes: A Filha da Luz (2000), Noites de Terror (2004), O Circulo (2005), A Floresta (2006), Scar – A Marca do Mal (2007), Wicked Lake (2008), The Woman – Nem Todo Monstro Vive na Selva (2011) e Histórias de Horror (2014).

Mesmo tendo um currículo bem sangrento, Angela é aquele tipo de atriz que a gente não cansa de ver e conhecer mais uma face obscura a cada trama nova que ousamos assistir.

Anya Taylor‑Joy

Anya Taylor Joy

Para quem assistiu ao polêmico A Bruxa, é provável que o rosto de Anya Taylor‑Joy, que interpreta a marcante Thomasin, tenha ficado gravado em sua mente. Aos que ainda não conhecem Anya, gravem esse nome. Em uma interpretação impecável a jovem de apenas 20 anos ganhou destaque e notoriedade. Isso já lhe garantiu cinco contratos para estrelar filmes nos próximos dois anos. Entre eles está o thriller de ficção Morgan (2016), ao lado de Kate Mara e o suspense Split (2017) de M. Night Shyamalan. Apostando todas as fichas na garota e torcendo para que todo esse talento apareça em mais filmes de horror.

Taissa Farmiga

Taissa Farmiga

A família Farmiga nos deu bons presentes não é mesmo? Além de Vera, a caçula Taissa dá os mesmos passos de sua irmã. Em 2011 Taissa fez sua estreia como protagonista da primeira temporada de American Horror Story – Murder House, vivendo a adolescente problema Violet Harmon. Em 2013 ao lado de Mark Strong, Taissa estreou o thriller Regressão. Em 2014 voltou à série que lhe deu notoriedade para viver a bruxa Zoe Benson na terceira temporada de American Horror Story – Coven. Taissa em 2015 provou que se diverte realmente fazendo horror, no ótimo Terror nos Bastidores. Os fãs de AHS provavelmente querem sua volta nas próximas temporadas, mas que além das séries ela possa vir a fazer mais filmes e encontrar personagens marcantes como os que já fez até aqui.

Dora Dadalto

Dora Dadalto

Quem nos acompanha sabe que nos últimos anos o número de filmes nacionais de horror vem crescendo. Um dos grandes nomes dessa nova safra é Rodrigo Aragão e seu mais recente filme, a antologia Fábulas Negras (2014) é cheio de talentosos atores. Mas aqui vamos destacar a jovem Dora Dadalto. Uma das protagonista do segmento A Loira do Banheiro que tem direção de Joel Caetano, Dora dá um show de interpretação, da menina doce até um ser infernal, tanto que o papel lhe rendeu premio de melhor atriz coadjuvante no Mac Horror Film Festival. Querida Dora, nos dê boas notícias, queremos ver você em mais produções do gênero!

Jill Larson

Jill Larson

Jill é uma veterana, começou a carreira nos anos 70. Estrelou várias séries televisivas e peças na Broadway, mas se tornou conhecida do público do horror em 2010 quando fez uma pequena participação em A Ilha do Medo. Aos que assistiram ao filme ela é uma das internas assustadoras que faz o sinal de silêncio para Leonardo DiCaprio quando ele chega na ilha. Em 2014 ela estrelou o terror A Possessão de Deborah Logan como uma idosa que aceita participar de um documentário para uma tese de doutorado que busca mostrar a progressão do Alzheimer, mas conforme a doença avança, coisas estranhas começam a acontecer. Jill tem uma evolução impressionante, de uma senhora inofensiva até um ser realmente assustador.  Ainda sem novidades de Jill no gênero, mas esperamos que muito em breve possamos revê-la.

Katharine Isabelle

katharine Isabelle

Katharine Isabelle nasceu pra fazer terror. A canadense de 35 anos teve seu primeiro contato com o gênero na série infanto-juvenil Goosebumps em 1996. Alguns anos depois participou do thriller adolescente Comportamento Suspeito (1998), ao lado de Katie Holmes. O estrelato veio no filme de lobisomem, Possuída (2000). A trama rendeu bons frutos que a tornaram uma trilogia, com as sequências: Possuída 2 – Força Incontrolável (2004) e Possuída: O Início (2004). Katharine fez algumas participações em Bones – O Anjo das Trevas (2001), Insônia (2002), Carrie: A Estranha (2002), Freddy Vs. Jason (2003), Ressentimento e Morte (2006), O Ogro (2008) e Vampire (2011). Em 2012 Katharine estrelou o independente American Mary dirigido pelas irmãs Soska. Nele, ela se destacou, mostrou evolução da personagem através da alternância de sentimentos que o papel exige. Ela ainda participou dos filmes de baixo orçamento 13 Eerie e Faces do Medo: Bem Vindo a Família, ambos de 2013. Em 2014 a parceria com as irmãs Soska voltou em Noites do Terror 2. Seu último filme do gênero foi The Girl in the Photographs em 2015. Mas esperamos ter novidades da Srta. Katharine em breve.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

3 thoughts on “15 Atrizes que Levam Jeito pra Fazer Terror

  • 19/11/2017 em 22:02
    Permalink

    faltou Danielle haris que só faz
    filmes de terror

    Resposta
    • Avatar photo
      16/08/2016 em 08:35
      Permalink

      Lá pra baixo dá pra ir pra segunda página 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *